Você é real? As vezes eu tenho a sensação de aquelas palavras não existiram. Que o som da risada sempre foi fruto da minha imaginação e tudo isso foi só uma história bem contada pelo meu coração. A minha vida sempre seguiu paralela aos sonhos de um dia estar cara a cara com você, e sempre vi a sua imagem sorridente me esperando com um abraço de urso; Mas agora tudo parece tão confuso. Será que você mentiu pra mim ou foi eu que menti quando inventei você? 

(POST)

Aponta pra fé e rema ♪




Se eu te disser que prefiro a minha casinha apertada do que sua mansão você vai acreditar? É, é tão pequena, tão escondida, mas é meu cantinho. Você pode torcer o nariz quando passar pelo portão e ele ranger, ou quando entrar e não avistar luxo nenhum. Mas é meu cantinho. E lá eu despejei todo meu carinho, dediquei todo meu cuidado. É lá que eu encontro conforto quando o mundo não me aceita, onde eu posso rir e chorar sem dar explicações. É lá que eu sou adulta quando quero, e de vez em quando brinco de ser criança. E quando a chuva cai, é lá que eu durmo aquecida e tranquila. Não tem a sua enorme sala de visitas, mas eu aconchego meus amigos com carinho. Sim, eu gosto de estar lá e gosto da minha liberdade, dos meus filmes e dos meus adesivos na parede. E você nunca vai entender o conforto do pouco, porque esse tem mais a ver com o sentimento, e esse seu dinheiro vazio nunca vai poder comprar.


----------------------------------------------------------





Amanhã



----------------------------------------------------------

É estranho pensar que algumas pessoas, que hoje te são essenciais, no passado não faziam parte da sua vida. Acho absolutamente estranho tentar imaginar se tudo voltaria a ser como antes na sua ausência. Eu baseei meus dias nas suas doses de carinho, me acomodei à curva do seu abraço...
Eu sei que havia vida antes de você, mas será que ela era tão satisfatória assim?
É estranho tentar entender como é que a gente foi se encontrar, nesse mundo tão cheio de curvas e desenganos; mas eu sei que tem a ver com os planos que Deus fez pra nós, por isso estamos aqui. E o que sinto por você é a única coisa nítida dentre todas as dificuldades que enfrentamos nesse mundo. E por mais estranho que seja saber que eu vivi bem sem você por tanto tempo, eu não quero mais estar distante.


"Minhas malas parecem já estarem prontas há alguns dias, só me falta a coragem de carrega-las e partir. Não tem mais nada na casa, nem móveis, nem lâmpadas, nem tomadas, só as paredes e os sentimentos que restaram, até o chão debaixo dos meus pés sumiram; Você se foi, ou sou eu que estou partindo? Eu não sei, mas vou pegar minha bagagem e sair para o desconhecido, teu amor vou levar sempre comigo, mas agora eu só preciso ser forte, para sobreviver."

(Gaby Dantas)




Alô ! Final de semana chegou ! Em casa que eu não vou ficar . É sexta feira , eu vou sair , vou farrear ! ♫


A vida segue, e eu não posso ficar aqui parada. Eu tenho que ir, tenho que fazer o que precisa ser feito. Estou com muito medo, confesso, mas eu fui forte tantas vezes, porque não seria agora? Tantas vezes eu encarei essa estrada de cabeça erguida. Não posso congelar essa fase boa na minha vida. Os problemas vão continuar indo e vindo, e eu também tenho que ir e vir pra tentar cuidar de mim. Eu sei que se você me ama vai continuar aqui, do meu lado, mesmo que volte a ser mais complicado e eu não possa te dar os meus beijos diários, mas eu sei que se você me ama a gente vai dar um jeito.



(...)Mas apesar de tudo, esse foi o gole mais profundo de toda minha vida, a mais pura fantasia, nunca sofri tanto, nem amei tanto. Um só abraço não foi dado, nem um beijo selado e ainda assim foi amor, desses com fogo, sem ao menos houver o toque; Uma mentira? Em parte. Mas como você bem sabe, não sou de me arrepender e não me arrependo, nunca fui tão inteira como fui para esse amor. E voltando a carta que eu lia, não sei se vale a pena te dizer, mas o titulo era: seu filho da puta mentiroso eu sinto saudades de você.

(Gaby Dantas)

(POST)
"Não deu certo o quanto a gente planejou ...


... Mas o amor nos deu mais uma chance ! "





'Vem me encantar com esse seu sorriso largo, e me fazer rir com esse jeitinho de fazer palhaçada, desfazendo meu bico falso em um segundo. Vem ficar juntinho de mim e rir de qualquer bobagem, me abraçar forte e fazer um cafuné. Vem me morder e fazer aquele seu olhar travesso; vem fazer cara de gente grande e me dar sermão por que ainda não jantei, deixa eu sentir que você quer cuidar de mim... Vem simplesmente pra ficar aqui do meu lado, deixa eu deitar no seu peito e sentir a sua respiração. Vem e me chama de bebê e diz que você é meu, me chama de linda e diz que eu sou sua. Vem, porque eu preciso de você aqui. 

'Eu vou te sufocar, te amassar, te apertar, te beliscar, te beijar, te morder. Mas eu vou te amar. Sinceramente.

Foi um erro tentar me reaproximar, já que você prefere se manter distante.
A sua vida está bem melhor e mais simples sem as minhas confusões.
Se me quer somente no seu passado, não no seu presente, saiba que foi você quem escolheu assim.
E prova isso quando fala que eu faço parte das suas memórias. Veja bem, das memórias, não da sua vida. Não me quer por perto desestabilizando todas as suas regrinhas, não é? Não vem culpar os compromissos e nem me condenar por estar com raiva. Foi você quem matou a minha vontade de continuar te amando.

Eu vi quando você olhou pra mim. E sei que você me quis. Sei também que pode ter sentido raiva, ciúmes, indignação ou alívio. Mas eu sei que você me quis e continuou olhando mesmo não sendo certo. Olhou nos meus olhos e não se intimidou quando fitei os seus. E eu não preciso de mais nada, só desse seu olhar, só desse seu mistério. Eu não preciso que nada se concretize, não preciso saber o porquê e nem me enciumar pela situação. Só preciso olhar pra você e sentir você me olhar. Só isso me basta.



" Te amo e te odeio.
Alternadamente.
Com a mesma intensidade."

(Fernanda Mello)

'Eu lutei e sofri muito pra estar aqui. Eu aguentei situações horríveis e superei crises insuperáveis. Então me deixa sentir essa felicidade ao menos hoje. Eu sei que pode não durar, na verdade é quase certo que não vai. Mas em nome de tudo que passei, me deixa ao menos hoje esquecer das mágoas e cair no seu abraço. Talvez eu mereça um momento de leveza e um sorriso sincero. Ao menos hoje.
Não são três dias ou três semanas, nem três meses. São quase três anos. E eu aprendi mesmo a gostar de você. Nesse tempo aprendi a admirar seu jeito de ser e a lidar com seus defeitos. E se amanhã tudo vai mudar, não importa. Eu quero ficar o mais perto possível, hoje, aqui, enquanto esse sentimento me fizer sorrir.





Estou com raiva de você de uma maneira que nunca pensei que fosse sentir... Mas talvez era isso que faltava pra que eu deixasse essa história pra trás, definitivamente, e conseguisse viver o presente.


"...Talvez eu queira te levar comigo, pra bem longe daqui, onde nem o céu seja o limite... "
'Quando estou em apuros é a você que peço ajuda, sempre. E você não me abandona.



'Será que vai parecer insano se eu admitir que eu te amo?

Eu gosto dessa liberdade de dançar, cantar e pular, e saber que você está por perto; e nesse momento nada parece poder me atingir. Gosto dos seus gestos, dos seus carinhos, gosto de ter você e de confiar em você.
Eu gosto da maneira como você cuida de mim. Me sinto segura quando me aperta em seus braços, beija meus cabelos e permanece ali parado, me aquecendo e atento a cada movimento meu... Quando faz aquele olhar lindo me pedindo pra esperar enquanto busca água e meu coração acelera com seu sorriso travesso quando me abraça forte.
E eu gosto desse seu sorriso e desse seu olhar, e gosto de poder dizer que você é meu.


Eu tenho nojo de pessoas que terminam um relacionamento exclusivamente por causa do carnaval. Isso prova tamanha falta de amor ao parceiro e até a si próprios. Prova a necessidade de relacionar coisas fúteis com a sua diversão. A necessidade de jogar fora um sentimento e uma vida construída a dois por coisas tão levianas. Eu tenho nojo de pessoas que enxergam tão pequeno que não conseguem visualizar que as pessoas se divertem a dois. Que não é necessário beijar e/ou fazer sexo com todos(as) que aparecem pela frente para se sentir mais homem ou mais mulher ou mais feliz. Eu acho simplesmente ridícula a ideia de pessoas que não aceitam que duas pessoas se divertem juntas. Meu carnaval não vai ser pior do que o seu só porque eu tenho um namorado. Na verdade, vai ser melhor do que o de muita gente que deixa de viver uma história para ganhar alguns beijos vazios em troca.

 É hoje! Carnaval, seja bem vindo, seu lindo.

'Você me acolheu quando todos me abandonaram. Você suportou a minha loucura e as minhas crises e ainda assim me quis. Você permaneceu aqui, apesar de tudo e apesar de todos, e me abraçou quando eu chorei. Você me conheceu a fundo e ainda assim me amou.




"A gente fez de tudo, mas não é pra ser.
Eu mudei demais, e olha só você.
O tempo passou e alguém ficou pra trás."
'Naquela noite eu me agarrei àquela blusa como se ela fosse fugir. E dormi assim, agarrada com ela, sentindo o cheiro dele. Aquele cheiro familiar que me deu segurança e conforto. A blusa poderia ter sido esquecida de propósito, mas não foi. E eu acordei sentindo a presença dele e foi uma sensação incrível. Tem coisa melhor do que o cheirinho de quem se gosta?







Não é só o fato de que isso me atinge profundamente.
Sério. É que isso um dia vai te atingir também.
Queria poder te ajudar, mas não posso.
Você nem sequer reparou no que fez comigo, não é?
Um dia você vai precisar interagir com as
pessoas que gostam de você!
Mas a vida vai te ensinar,
nem que você tenha que quebrar a cara pra isso.

'Porque quando a música toca, eu tenho uma das poucas oportunidades de esquecer os problemas e ser feliz, ao menos por alguns minutos.

 Vem que vem, Carnaval ! 




'Apesar das dificuldades, é tão bom poder ter um carinho alheio às podridões do mundo.

Nunca fui exatamente de me arrepender. De ter medo, de ficar me prendendo. Eu sempre caminhei quando tinha de caminhar e por que agora é diferente?


'As pessoas ficam depressivas porque não conseguem se sentir amadas. E poucas pessoas conseguem realmente amar uma pessoa depressiva. Aliás, acho que no mundo somente as mães tem esse nível de amor tão caridoso. Então, é um triste ciclo, que quando se inicia, só tende a piorar e gerar as piores consequências.

'Lembro claramente daquela vez em que ele me disse que eu estava bonita. A única. E da única vez que me disse 'eu te amo'. Assim como lembro claramente que ambas foram duas das mentiras mais deslavadas que escutei em toda minha vida. Ele nunca, nem de longe, me achou bonita. Assim como em nenhum momento me amou. Nem um pouquinho, nem que fosse por engano. O que não compreendo são as razões. Ele nem precisaria disso pra me garantir, eu seria dele a qualquer momento e ele sabia. Não entendo por que tal comportamento se não esperava nenhum tipo de resultado, nenhum benefício... Se ele sempre fugiu, evitou e deixou tão claro que eu nunca faria parte das escolhas dele. Se não olhou pra mim, mas foi capaz de me dizer que me amava. Confesso que já pensei em como teria sido se ele tivesse me amado. Mas de imaginar como teria sido se ele tivesse me enganado, nunca fiz questão. Eu era uma cega apaixonada e era isso que ele ia fazer: me enganar. Pois eu era cega a ponto de não perceber o monstro que ele estava se tornando.

Eu me lembro claramente das minhas lágrimas sentidas escorrendo pelo queixo, da fuga desesperada, só não lembro bem como foi que cheguei em casa. Mas lembro exatamente de como eu me senti, do ódio que cultivei, e de como aquilo me fez mudar de direção. E foi mudando de direção que percebi que, apesar de ter me iludido por tanto tempo, eu fui forte. Mais do que qualquer um imaginou que eu fosse. Mais até do que pensei que eu fosse capaz. Foi difícil dizer não à única oportunidade que ele me deu, e eu nunca me arrependi. Sério.
Seria mentira se algum momento dissesse que me esqueci, pois tem certas sensações que a gente nunca esquece. Mas eu sei que amadureci e abandonei essa história quando vejo meu coração em paz em relação à ela, quando me vejo fluente pra contar, sem ódio, sem mágoas. Outro dia uma amiga me perguntou "Ele veio atrás de você algum dia depois disso? Ele pagou pelo que fez?" Não. Ele não veio e eu nem faria questão que viesse. Eu já encerrei essa história e se ele tiver que pagar por alguma coisa, Deus vai se encarregar.
Na verdade eu acho aquela uma parte muito bonita da minha vida, eu sinto orgulho. Orgulho da minha força, orgulho de como saí de cabeça erguida mesmo depois de ter me humilhado por ele. E da maneira como aprendi a trilhar novos caminhos, sem perder a inocência e a capacidade de me apaixonar novamente.


"Pensei na hora 'nada de mais, apenas belos olhos castanhos normais',
eu mal sabia o que me causou, aquele instante em que parou;
Parou minha mente em torno de você(...)
Tão curioso ficar assim, perdida, perdendo o sono, fora de mim...
agora sei o que causou aquele instante que parou..."


"Quando você era bem pequeno, gastávamos horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições, ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços, fechar os botões da camisa. Limpando-o quando você sujava suas fraldas, lhe ensinando a lavar o rosto, a se banhar, a pentear seus cabelos, lhe ensinando valores humanos. Por isso, quando ficarmos velhos um dia (e seria bom que todos pudessem chegar até aí), quando começarmos a ficar mais desatentos e demorarmos a responder... Não se chateie. Quando começarmos a esquecer de fechar os botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato... Quando começarmos a nos sujar nas refeições, quando nossas mãos começarem a tremer enquanto penteamos os cabelos... Por favor, não nos apresse. Porque você está crescendo aos poucos, e nós envelhecendo... Basta sua presença, sua paciência, sua generosidade, sua retribuição, para que nossos corações fiquem aquecidos. Se um dia um de nós não conseguir se equilibrar ou caminhar direito, segura firme as nossas mãos e nos acompanhe bem devagar, respeitando o nosso ritmo durante a caminhada, da mesma forma como respeitamos o seu ritmo quando te ensinamos a andar. Fique perto de nós, assim como sempre estivemos presentes em sua vida, sofrendo por você, torcendo por você e vivendo POR VOCÊ.

Assinado: Papai e Mamãe."

(Autor Desconhecido)
'Na verdade você mais tem me causado mágoas que qualquer outra coisa. Então porque insistir em estragar a imagem daquela perfeição que um dia existiu? Desculpa se regredi no meu nível de maturidade, mas eu deixei de respeitar suas escolhas quando elas passaram a interferir na minha vida de maneira negativa. E pode ter certeza: Dessa vez eu realmente estou abandonando o barco, sem amarrar o bote pra poder voltar.



'Eu sofro sem você aqui,
mas tem que ser assim.
Espero não cair
na próxima vez.

"Quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta."
(Autor Desconhecido)
"Quando a gente fica junto, tem briga, quando a gente se separa, saudade... Quando marca um encontro, discute. Desconheço um amor tão covarde." 

'Me desespera esse sentimento doentio de inferioridade. Essa falta de um dom natural pra liderança, da falta de fluência com as palavras. Me preocupa esse medo doentio e essa falta de naturalidade. No início achei que fossem as pessoas em questão, mas cheguei a uma conclusão: O problema está em mim. Essa angústia não deveria existir. Sempre essa sensação de fazer tudo errado, por quê?

'Eu preciso aprender a conviver com a minha inconstância e a não deixar que ela afete as pessoas à minha volta.

Tudo bem se ela prefere se manter distante. Não que nos baseássemos nisso, mas foi a maneira que encontramos de permanecermos próximas e ela desistiu. Não que eu não tenha tentado outras maneiras. Mas se pra ela nenhuma delas valeu, tudo certo, como achar melhor. Sabe, é difícil lutar sozinha. Eu sou humana e infelizmente a minha luta não é incondicional. Não quero culpá-la pois sei que essa situação foi apenas a gota d'água pra mim. Um amontoado de situações com diferentes pessoas me fizeram chegar a esse ponto. É complicado querer fazer por mim e pelos outros, me esforçar sozinha e querer acreditar em sonhos compartilhados, que na verdade são só meus. Me canso de fazer coisas que não fariam por mim. Alguns preferem apenas cultivar a lembrança mas eu quero viver de presente! Alguns escolheram se dedicar apenas a si mesmos e eu me sinto uma idiota por ter me dedicado às pessoas a minha volta por tanto tempo. Chega de doar atenção para mendigar carinho, pois é isso que me faz uma tola. Quero ser forte e auto suficiente. Não esperem de mim a dedicação que eu não receber, pois não esperar nada em troca é coisa de gente santa, e eu sou tão humana quanto você. Eu trato bem pra merecer ser tratada assim, se não acontece, que se fodam todos vocês.


Fabrício Carpinejar enumerou algumas expressões que, segundo ele, podem traficar uma ofensa, e ao ler duas delas eu senti um frio subir pelo meu estômago, como se ali tivesse escrito a confirmação das minhas angústias, que antes poderiam ser chamadas de paranóia ou até mesmo de capricho.

"Eu iria fazer uma surpresa"
E por que não fez? É um atestado de preguiça, de falta de vontade, não quis ter trabalho e manter o suspense.
"Me dá um beijo"
Beijo é interpretação de um momento. Não pode ser feito por liminar, ordem, licença. Beijo não se dá, se rouba. O melhor beijo é o roubado. Tanto que o casamento é a condenação perpétua pelos beijos roubados.

'Mas sabe o que mais dói? É, mesmo sabendo que a cada dia morro um pouco por dentro por sua causa, ainda me sentir bem aninhada em seus braços, em silêncio.

E é tão difícil abrir mão disso.


Talvez pareça capricho. Talvez eu esteja querendo ser o centro das atenções, das suas atenções. Mas não deveria ser? A paixão não é isso, de voltar os olhos para uma pessoa, fazê-la prioridade? Querer estudá-la e observá-la e estar com ela até que amanheça seguidas vezes?
Talvez pareça que eu esteja banalizando as coisas importantes e exaltando as banais, mas não seria o olhar, o elogio, a vontade, o beijo, a atenção, o gesto; não é isso que dizem que realmente vale nessa vida, acima do dinheiro e acima de qualquer promessa?
Dói quando corto o meu cabelo e você sequer nota que tem algo diferente, quando preparo uma noite especial e me preocupo com cada detalhe, e você simplesmente atende o celular no meio de uma dança e depois diz que precisa ir. Dói quando eu visto uma roupa nova e você não repara, quando tento falar de coisas importantes pra mim e você sequer olha nos meus olhos. Eu digo que dói, e não que doeu. Porque sei que não foram situações isoladas e você nunca mudaria de atitude. Sabe aquelas unhas azuis? Aquela maquiagem as vezes um pouco exagerada? Eu só queria que você me olhasse, porra. Dói quando a gente se produz toda e não recebe nem um elogio. Isso é coisa de mulher, não é que eu tenha escolhido me sentir assim. Talvez eu seja exageradamente sensível, ou a minha dedicação monstruosa tenha te assustado. Mas se tivesse me amado um pouco mais talvez eu não teria chegado a esse ponto. Ou teria chegado e isso não seria um problema pra você. A diferença é que estou aqui por desespero, não exatamente por amor. E eu sei que estou desesperada, que estou fazendo tudo errado. É fácil me julgar e dizer que se não estou satisfeita que vá embora. Mas agora me pergunta se é fácil lutar tanto e acreditar mesmo quando tudo parece perdido. Me pergunta se foi fácil engolir o choro tantas vezes pra escutar você me falar sobre o seu dia empolgante. Pergunta se foi fácil diminuir o meu espaço pra caber você. Pergunta, pergunta se foi fácil abrir mão dos meus sonhos e mergulhar nos seus. Pergunta se é fácil aceitar tudo isso como tempo e sentimento perdido e simplesmente ir embora.

----------------------------------------------------------------------