Você sabe que precisa reagir. Mais do que isso, você quer reagir. Cada milímetro do seu corpo grita pela luz do sol, pelo movimento, por comida. Mas ainda assim permanece ali, derrubada pela inércia de continuar imóvel. Seu corpo parece pesar 500kg. Sua mente se alterna entre um terremoto violento e um vazio ensurdecedor.
Nada acontece.
Você faz planos, claro que faz, mas em questão de minutos eles se tornam névoa e se dissolvem aos poucos e algo sussurra aos seus ouvidos que você não é capaz, que é um fracasso e que levantar da cama nunca é uma boa ideia.
Você sente dor, ah, tanta dor. E não falo só da dor de estômago terrível que agora te arranha por dentro. Falo da dor mental, do peso de todos os medos e angústias.
O sol nasce e se põe e de repente o tempo parece abstrato, a vida parece um filme no qual você apenas encena como uma figurante qualquer. Nada acontece.
Eu sei que você pode ter passado por bons médicos que te disseram que vai ficar tudo bem, mas ainda assim a sensação é de que só vai ficar bem quando tudo acabar. A culpa te queima as costas e você pensa como é horrível e egoísta ser apenas um peso para todas as outras pessoas.
E quanto mais você sabe que precisa reagir menos você consegue. Quanto mais você quer, menos seu corpo te obedece. As vezes nem consegue chorar. Outras vezes chora por horas ininterruptas até os olhos estarem inchados e o corpo em chamas.
Nada acontece.
O sol continua nascendo e se pondo e quem é que vai nos dizer quando tudo isso tem um fim?
Nada acontece.
Nada.