Mundo Virtual

Muito bom.
Eu tenho 571 amigos, uma fazendinha, 20 peixes em aqúarios lindos.
Tenho 205 definições de mim, cerca de 200 definições e declarações de amigos.
Sou feliz, próspera, apaixonada, e meu biscoito da sorte diz que essa vai ser uma ótima semana.
Tenho 105 fãs, 5 pedidos de amizade por dia, fotos perfeitas e sem manchas ou borrões.
Tenho acesso a vida de muita gente.
Bom, muito bom.
Seria tudo muito perfeito se não fosse um detalhe.
E essa menina por detrás dessa tela? Essa não tem mais que 6 amigos de verdade, nem um tostão furado e nem onde cair morta.
Não cria peixes, nem cachorros, nem gatos, nem ratos, nem passarinhos. Não cria nada, além de solidão.
É feliz num dia, triste no outro, e no outro desesperada. Muda de fases mais que a lua. Muito mais.
Não sabe prever o futuro, nem sequer a hora seguinte. Tudo vive como um mar, hora calmo, hora agitado. É imprevisível.
Conseguiu na vida algumas pessoas que realmente lhe admiram por algum motivo. Mas não são fãs. São pessoas que lhe apoiam e que tem paciência para tentar entender sua mente e sejá lá o que for que você saiba fazer. Poucas.
Essa menina humana e confusa sou eu.
E eu não faço parte desse mundo virtual... Eu não sou poeta, não sou sociável, não sou nada disso que finjo ser.
Eu gosto de escrever. Mas prefiro sentir o papel, lamber o dedo pra virar a folha, me borrar de caneta... Prefiro a magia das linhas à frieza do teclado. Diários, e não blog.
Eu gosto de amigos. Mas cara a cara, riso a riso, loucura a loucura. Não apenas para noitadas em msn e 'te amos' em orkut.
Eu não quero mais mascarar a minha vida, o meu jeito e as minhas loucuras com uma vida perfeita e virtual.
Eu quero ser, sentir e viver, e não preciso mostrar isso pra ninguém.
Eu me rendo. Quero o fim do vício e o recomeço da vida real.

Um comentário: