Diário de um Soldado

"Ontem eu falei na Rádio Primitiva (em Goiânia) sobre a Felicidade. Eu disse que a luta do inimigo sempre será para me dizer que o que eu tenho não é suficiente para me fazer feliz. Não importa o quanto eu tenha. Se pouco, se muito, se quase nada ou se quase tudo; o inimigo sempre tentará me fazer acreditar que o que eu tenho não é suficientemente capaz de me fazer feliz. Se eu sou casado, ele tentará me dizer que meu parceiro não é suficiente, se sou solteiro, ele dirá que um solteiro jamais será feliz – sempre, na ótica do meu inimigo – faltará algo para mim! Deus criou o desejo de progresso e o inimigo transformou isto em ganância. O desejo de progresso existe para os gratos e satisfeitos com o que já tem, mas buscam crescer. A ganância manipula a vida de seu escravo ganancioso e diz o tempo todo a ele, que um dia ele se satisfará, mas o que ele tem agora (não importa quanto seja) não é capaz de lhe realizar como pessoa. Para terminar, apenas digo: valorize o que você tem, pois é possível ser feliz com isto. É a sua família cheia de problemas que te realiza. É o emprego de salário mínimo, o carrinho já usado, os dias quase sempre iguais, os pepinos do dia a dia. Sim, a felicidade está escondida atrás de todas estas coisas. Os que apenas desejam progredir a encontra, os gananciosos as atropela e não conseguem vê-las. Eu estou feliz vida por tudo que o Senhor tem nos dado, não é muito, mas é tudo que eu preciso para dizer...Sim, eu sou feliz!
Alguém estar triste sempre será algo muito sério. Se não há nenhum motivo aparente e mesmo assim você está se sentindo triste, pare e pense. Você pode estar sofrendo um ataque de algum tipo de inimigo invisível."


Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário