Você olha para os lados enquanto eu falo, e não responde nem com um sinal de que tá prestando atenção, e me questiona porque me viro de costas quando quase esquece que estou ali. 
Você abre os olhos enquanto me beija, presta atenção em tudo ao redor, e me pergunta o porquê tenho atitudes repentinas e me sinto carente.
Você se nega a dedicar uma hora que seja de sua atenção para me agradar, para procurar por um presente numa data especial, ou ao menos para se lembrar de me avisar de coisas com antecedência, e não entende por que tanta mágoa e olhos molhados.
As vezes eu não apareço no seu radar. E a gente capta isso sabe. A gente sente que o sinal caiu e que o pensamento tá distante.
Você me pergunta 'o que foi?' pelo menos vinte vezes mas não fixa seus olhos em mim por dez minutos para escutar. Diz que fica preocupado mas não tem curiosidade de passar os olhos nesse texto pra saber o que estou sentindo.
De verdade? Se quisesse mesmo saber era só ler no meu olhar. Era só pensar um pouco. Mas não tá mesmo interessado.
Quando repara que não teve notícias minhas, o dia já passou. Quando liga, é porque a cota já esgotou. Se mando mensagem, se recusa a prestar atenção, já que só escrevo bobagens.
Você critica minhas roupas e todos os meus defeitos, e ainda questiona porque me sinto assim, sem vontade de me arrumar e de ser espontânea.
Você ignorou as minhas tentativas de chamar a sua atenção, e nem sequer reparou que desde então nunca mais tive sonhos de fazer algo especial pra você. Com você.
Você nunca entendeu as minhas frustrações, mas na verdade nunca quis entendê-las. Só se preocupa com o que te atinge diretamente.
Você vê meus olhos foscos e sem cor, não adiantaria mentir que não. Mas algum dia você refletiu brilho neles? Algum dia você quis pintar alguma cor na minha vida só pelo prazer de me ver feliz?

Um comentário:

  1. Sinceramente sempre leio tudo aqui, mas nunca paro para comentar. A preguiça ou a falta de tempo me consome. Não quero parecer intrusa, mas ei minha opinião:
    Não se pode apenas ESPERAR. Ficar aqui, escrevendo, esperando que ele venha ler, esperando que ele te console, esperando que essa angústia passe, esperando que a insensibilidade dele transforme-se em algo melhor. Isso não vai acontecer. Tem uma hora que a gente tem que decidir e agir, porque esperar que o tempo resolva tudo de defeito nos outros não é mais a melhor solução. O remédio está com você, está em você e ninguém mais vai curar isso senão você, Sol. Decida-se.

    ResponderExcluir