----

'Você quis me substituir, nem adianta tentar se enganar com o contrário. Você quis que ele tivesse o mesmo valor, quis que ele te chamasse igual. Mas quando é que você vai entender que são coisas completamente diferentes? Quando é que vai entender que um não depende do outro e ambos não precisam disputar?
É uma questão de múltipla escolha. E não há absolutamente nada de errado nisso.
Eu só quero ser sua amiga, só isso. Não quero brigar por atenção, não quero que você desista dos seus planos, só quero te ver feliz, e poder te ter por perto. Será que isso é tão horrível assim?
Meu coração está magoado por perceber que você queria que eu pudesse ser substituída. Que eu pudesse ser compensada, igualada. Mas te digo uma verdade, você nunca vai conseguir reunir tudo em uma pessoa só. Você vai precisar de viver, em algum momento, de ter alguém, de ter amigos, de ter um namorado, de ter conhecidos, de ter parentes, de ter todas essas coisas normais que todo mundo tem na vida. Eu sei que esse momento vai chegar, e é melhor você ir se acostumando com isso. Porque quando esse seu mundinho de vidro quebrar, vai dar de cara com o mundo real. E na realidade, ninguém vive isolado.

----

2 comentários:

  1. Com toda a certeza. Um dia a vida cobra que ela tenha cultivado o amor em algum lugar, cobra que ela tenha feito de si o apoio de alguém. Um dia ela vai perceber que a amizade é tão indispensável quanto o tal do amor. A diferença é que você vai perdoá-la e acolhe-la. Ele não.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo precisa de amar alguém e de ser amado por alguém. Eu acredito nas várias faces do amor, nas maneiras diferentes de conquista-lo e, principalmente de cultivá-lo, e acho que cada uma delas requer um cuidado especial, mas todas são essenciais. E você tem razão, eu vou perdoá-la e acolhe-la quantas vezes for preciso.
    Porque a amo.
    E amo você também prima *-* Sempre impecável com as palavras.

    ResponderExcluir