"Apenas querendo extinguir a humanidade depois de confirmar como as pessoas, no geral, são babacas.
Acabei de escutar uma enquete no jornal que fundamenta que grande maioria das pessoas acredita que as mulheres que se vestem com roupas que mostram o corpo estão "pedindo" para serem violentadas e/ou merecem tal ato. E mais, que se as mulheres soubessem "se comportar" diminuiria significativamente o número de estupros.
Não conseguiria não expressar minha revolta. Uma pessoa que anda semi nua MERECE ser violentada? Em quanto absurdo a sociedade consegue acreditar?
Uma mulher -assim como qualquer outra pessoa- tem o direito de fazer as suas escolhas e lidar com as consequências delas. A maneira de se vestir ou se comportar faz parte dessas escolhas, mas nunca -NUNCA- se pode assumir um estupro como consequência do seu modo de vida. Jamais isso poderia ser tomado como justificativa ou convite para uma agressão ou qualquer coisa do gênero. Assédio, estupro e violência são crimes e partem da cabeça doentia de quem os pratica. E é incrível ver como as pessoas conseguem ser ridículas. Certa vez li uma história rude, porém extremamente sincera. E dizia que uma mulher pode "dar" para todos da cidade, se quiser, isso continua não dando o direito de alguém forçá-la a ter relações com quem ela não quer. Dizia que ela pode andar nua e isso não dá carta branca para ser tocada sem permissão. NADA JUSTIFICA., compreendem? NADA.
Quanto nojo. Até quando?"


Solange Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário