Descobertas

Eu duvidei tanto, por tanto tempo, de tantas coisas... Eu ignorei um milhão de fatos e um milhão de verdades.
E agora sei que a solidão não é a falta de alguém, mas sim a falta de nós mesmos.
Mas que as vezes precisamos de pessoas a nossa volta para enganar essa solidão.
Hoje eu entendi muitas coisas que estavam diante meus olhos e eu não prestei atenção.
Entendi que se não confia em si, não pode e não vai conseguir confiar em um outro alguém, e que se não se tem felicidade interior, uma felicidade com você mesmo, ninguém vai poder te proporcioná-la. Pois a sua felicidade é você quem faz, o que os outros podem fazer por você, é apenas resgatá-la de um lugar escondido.
Agora eu pude enxergar que não se pode sempre ansear o melhor. Quem espera demais sempre se decepciona. Você deve ser realista. Com os pés no chão, seu coração vai agradecer por tudo de bom que vier, por mínimo que seja. Mas isso não tem nada a ver com esperança, com fé, com otimismo. Sê realista, mas crê naquilo que acredita e busca aquilo que sonha.
Eu não espero mais que as pessoas sejam perfeitas pra mim. O ser humano é imperfeito pra si mesmo, quanto mais aos outros. Eu espero apenas que me tratem o melhor possível.
E quanto ao amor, eu enxerguei que ninguém pode julgá-lo, nem quantificá-lo, nem saber se é realmente amor. As pessoas se enganam, as vezes são sinceras mas simplesmente mudam de idéia. Se uma pessoa descobre que não te ama mais, ou que nunca te amou, e te diz isso, não significa que ela te enganou o tempo todo.
E que é preciso um amor pra satisfazer o coração. Mas um amor que te faça mais rir do que chorar. Um amor de qualquer medida, de qualquer duração, mas que te faça bem. Que seja sincero.
Mas amor de mãe... Eu finalmente entendi que é um amor à parte. Que é a maior e mais incondicional de todas as formas de amar, e a mais pura também.
Hoje eu sei que mãe não deveria mesmo ser eterna. Pois assim talvez não pudéssemos aprender a andar com as próprias pernas. Mas que nossas mães deveriam sempre ser tratadas muito, muito melhor do que todos tratamos. Eu acho mesmo que elas merecem mais carinho do que qualquer um de nós. Mas aprendi também que sempre existem exceções.
Descobri que as aparências realmente podem enganar, mas que muitas vezes podem contar muito sobre nossa personalidade.
E aprendi que por mais que eu aprenda, ainda há uma infinidade para aprender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário