Talvez

E antes que Adormeça


Venho dizer que reparei em como nós nos tornamos monótonos com o passar do tempo. A convivência trás para as relações sólidas um aspecto de superficialidade, obrigação. Porque quando você tem total confiança na estabilidade de tal relacionamento, você não se preocupa em inventar algo novo, quebrar a rotina; porque não tem medo de que acabe.
Mas tudo sofre mudanças. O gelo se transforma em água, e coisas acabam de repente.  Se dissolvem sem que percebamos, e talvez seja muito tarde para tentar evitar. Por isso, aproveite enquanto existir. E não confie tanto assim, não tenha tanta certeza de que existe o "para sempre".
Detalhes fazem toda a diferença.



Por Gabriela Alves.
_______________________________________________________


É amor, talvez você precisasse apenas de uma pitada de medo para descobrir onde foi que nós erramos.
Talvez se eu não fosse assim tão sua as coisas seriam diferentes, como antes, como quando você precisou me conquistar. E se empenhou. E se esforçou. E conseguiu.
Ou talvez eu precisasse apenas de um choque de realidade para restaurar nosso erro, ou de maturidade.
Ou de um pouco de independência, pra te deixar respirar, pra me deixar respirar e parar de cobrar tanto carinho e atenção.
Mas são só suposições. Preciso desse talvez pois a certeza ficou há muito pra trás.
Enquanto eu exponho as minhas suposições e calculo meus fins, eu sei que Deus tem planos para mim, para nós, e sei que independente de meu talvez, o que tiver de ser, será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário