Sabe que no fundo eu tinha razão? A primeira impressão foi exatamente a imagem certa que eu deveria ter guardado de você. Um cara fútil que adora aparecer. E eu sei que no fundo você é mesmo tão problemático como eu, só que com uma sutil diferença: você é egoísta e oportunista. E aproveitou do meu momento de fraqueza, quando claramente viu que eu estou doente e algumas coisas não estão tão claras na minha cabeça, para se sentir superior. Aproveitou da minha fraqueza para mascarar a sua.
Veja bem, eu não gosto do seu papo e nem do seu caráter. Eu não te admiro como pessoa e não acho agradável nenhuma das suas atitudes. Eu me agarrei a oportunidade de ter alguém por perto e mascarei isso de paixão. Seus assuntos me dão tédio e seu beijo não me enlouquece, não nos encaixamos fisicamente então porque é que eu me apaixonaria por você?
A lembrança mais bonita que eu tenho da paixão é da loucura, do desespero, da pele na pele, das madrugadas adentro, do tempo curto e dos assuntos inacabáveis. Eu tenho a lembrança bonita do encantamento, de rir sozinha, de amar a voz, o jeito, os gestos, de querer sempre mais. Se não sinto nada disso não faz o mínimo sentido. A lembrança mais forte que eu tenho da paixão inclui sofrimento, saudade, querer, lágrimas, desespero, tudo de mais intenso, mesclado com sensações incríveis, coisas que eu nem acreditava que realmente existiam, coisas que a gente sente no beijo, na pele, nas noites frias, no abraço. Eu amo a intensidade da paixão, e sei bem distingui-la.
Eu apenas quis alguém por perto, poderia ter sido qualquer um. Eu apenas tive medo de ficar sozinha com os fantasmas que tem me assombrado. 
Você é exatamente o que parece ser, mais um idiota que quer aparecer e afundar qualquer um pra tentar subir. Mas você já está no fundo do poço, gatinho, independente se achou alguém pior que você, você continua caído. Ninguém pode te servir de escada se você não se apoiar em si mesmo.
E eu não tenho raiva, não tenho mágoa, não tenho nada. Tenho esse mesmo vazio de sempre que eu tentei tapar com outro vazio; e se você usou disso pra se sentir melhor, que bom pra você.
Eu não perdi a esperança, porque eu sei que a minha angústia em algum momento vai passar. Eu vou ficar bem e me libertar pra me apaixonar. Eu vou encontrar essa sensação. Porque se tem uma única coisa que eu ainda acredito na vida, é na beleza de estar apaixonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário