'Lembro claramente daquela vez em que ele me disse que eu estava bonita. A única. E da única vez que me disse 'eu te amo'. Assim como lembro claramente que ambas foram duas das mentiras mais deslavadas que escutei em toda minha vida. Ele nunca, nem de longe, me achou bonita. Assim como em nenhum momento me amou. Nem um pouquinho, nem que fosse por engano. O que não compreendo são as razões. Ele nem precisaria disso pra me garantir, eu seria dele a qualquer momento e ele sabia. Não entendo por que tal comportamento se não esperava nenhum tipo de resultado, nenhum benefício... Se ele sempre fugiu, evitou e deixou tão claro que eu nunca faria parte das escolhas dele. Se não olhou pra mim, mas foi capaz de me dizer que me amava. Confesso que já pensei em como teria sido se ele tivesse me amado. Mas de imaginar como teria sido se ele tivesse me enganado, nunca fiz questão. Eu era uma cega apaixonada e era isso que ele ia fazer: me enganar. Pois eu era cega a ponto de não perceber o monstro que ele estava se tornando.

Eu me lembro claramente das minhas lágrimas sentidas escorrendo pelo queixo, da fuga desesperada, só não lembro bem como foi que cheguei em casa. Mas lembro exatamente de como eu me senti, do ódio que cultivei, e de como aquilo me fez mudar de direção. E foi mudando de direção que percebi que, apesar de ter me iludido por tanto tempo, eu fui forte. Mais do que qualquer um imaginou que eu fosse. Mais até do que pensei que eu fosse capaz. Foi difícil dizer não à única oportunidade que ele me deu, e eu nunca me arrependi. Sério.
Seria mentira se algum momento dissesse que me esqueci, pois tem certas sensações que a gente nunca esquece. Mas eu sei que amadureci e abandonei essa história quando vejo meu coração em paz em relação à ela, quando me vejo fluente pra contar, sem ódio, sem mágoas. Outro dia uma amiga me perguntou "Ele veio atrás de você algum dia depois disso? Ele pagou pelo que fez?" Não. Ele não veio e eu nem faria questão que viesse. Eu já encerrei essa história e se ele tiver que pagar por alguma coisa, Deus vai se encarregar.
Na verdade eu acho aquela uma parte muito bonita da minha vida, eu sinto orgulho. Orgulho da minha força, orgulho de como saí de cabeça erguida mesmo depois de ter me humilhado por ele. E da maneira como aprendi a trilhar novos caminhos, sem perder a inocência e a capacidade de me apaixonar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário