Talvez pareça capricho. Talvez eu esteja querendo ser o centro das atenções, das suas atenções. Mas não deveria ser? A paixão não é isso, de voltar os olhos para uma pessoa, fazê-la prioridade? Querer estudá-la e observá-la e estar com ela até que amanheça seguidas vezes?
Talvez pareça que eu esteja banalizando as coisas importantes e exaltando as banais, mas não seria o olhar, o elogio, a vontade, o beijo, a atenção, o gesto; não é isso que dizem que realmente vale nessa vida, acima do dinheiro e acima de qualquer promessa?
Dói quando corto o meu cabelo e você sequer nota que tem algo diferente, quando preparo uma noite especial e me preocupo com cada detalhe, e você simplesmente atende o celular no meio de uma dança e depois diz que precisa ir. Dói quando eu visto uma roupa nova e você não repara, quando tento falar de coisas importantes pra mim e você sequer olha nos meus olhos. Eu digo que dói, e não que doeu. Porque sei que não foram situações isoladas e você nunca mudaria de atitude. Sabe aquelas unhas azuis? Aquela maquiagem as vezes um pouco exagerada? Eu só queria que você me olhasse, porra. Dói quando a gente se produz toda e não recebe nem um elogio. Isso é coisa de mulher, não é que eu tenha escolhido me sentir assim. Talvez eu seja exageradamente sensível, ou a minha dedicação monstruosa tenha te assustado. Mas se tivesse me amado um pouco mais talvez eu não teria chegado a esse ponto. Ou teria chegado e isso não seria um problema pra você. A diferença é que estou aqui por desespero, não exatamente por amor. E eu sei que estou desesperada, que estou fazendo tudo errado. É fácil me julgar e dizer que se não estou satisfeita que vá embora. Mas agora me pergunta se é fácil lutar tanto e acreditar mesmo quando tudo parece perdido. Me pergunta se foi fácil engolir o choro tantas vezes pra escutar você me falar sobre o seu dia empolgante. Pergunta se foi fácil diminuir o meu espaço pra caber você. Pergunta, pergunta se foi fácil abrir mão dos meus sonhos e mergulhar nos seus. Pergunta se é fácil aceitar tudo isso como tempo e sentimento perdido e simplesmente ir embora.

----------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. é dificil nao receber atenção, nem ser reconhecida pela dedicação dada, mas se nao lhe fazem essas coisas básicas de um relacionamento, é melhor nem ta junto..

    ResponderExcluir
  2. Verdade, viu, Gaby. Mas é sempre tão difícil abandonar o barco. Obrigada pela sua opinião, seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir