Angústia Irreal

Pelo quinto dia consecutivo, eu tive uma noite turbulenta, horrível, inundada de pesadelos.
Eu acordei de manhã e suspirei fundo, agradecendo por ter acordado e aliviada por ter sido apenas imaginação.
Mas eu tenho a irritante mania de deixar esses pesadelos me atingirem de forma absurda. A sensação permanece, e eu fico angustiada por um bom tempo. Eu não sei separar a sensação real da que eu vivo nos sonhos e pesadelos, e ela continua em mim.
É como recomeçar, ir me convencendo aos poucos de que o aperto que eu sinto no peito é infundado.
E quando finalmente me convenço, chega a noite, adormeço e de novo acordo desesperada. Como se o mundo tivesse desabando em baixo dos meus pés. Com um vazio imenso no coração e uma vontade louca de ter um colo pra chorar.
E de novo vou eu me reerguer.
Eu quero poder sonhar e acordar flutuando. Quero ter uma noite pra dormir em paz e acordar descansada e leve.
Chega de me deixar amedrontar pelos pesadelos.
Assim como um dia coloquei o bicho papão pra correr da minha infância, hoje eu expulso toda essa imaginação inútil e perturbadora da minha vida real.

2 comentários:

  1. Foram como os meus pesadelos.
    Pesadelos são a manifestação mais sicera de tudo o que tememos, porque vem do subconsciente, se vcê pensasse enquanto sonha, repreenderia todos os seus medos e nunca chegaria à uma resposta

    ResponderExcluir