Como posso ainda permanecer aqui se você não me oferece o mínimo de segurança? Não conheço uma situação normal em que se deveria continuar. Não dá pra se manter ao lado de alguém com a certeza de ser abandonada em qualquer dificuldade. Com a certeza de não fazer a mínima diferença, não fazer a mínima falta. Eu poderia ficar ao seu lado se você precisasse de mim. Como eu posso ficar, me sentindo dessa maneira?
Porque optar estar com alguém que optaria por qualquer coisa que chamasse um pouco mais de atenção do que essa minha figura magrela e desengonçada? O medo faz parte dos relacionamentos, mas a ausência de amor não. E eu não sinto a segurança do seu amor em nenhum momento. Não sinto a sua saudade, a sua vontade, o seu desejo e a sua luta. Não sinto nada vindo de você, e nem sei mais o que sinto vindo de dentro de mim.
Como acontece isso de querer a sua presença mesmo sentindo seu coração ausente? Isso me enche de mágoas e me faz odiar o que sinto por você, seja lá o que tenha se tornado.
Eu não quero e não posso me fixar sempre esperando o fim. Sempre antecipando. Sempre objetivando. Se não consegue me enxergar no seu futuro, que tipo de planos diz que faz? Se não consigo me enxergar no seu futuro, que tipos de planos vou fazer?
O futuro chega. E depois de ter me soltado do mundo para me agarrar em você, como vou fazer?
Não posso amar uma pessoa acreditando na covardia. Na insensibilidade. Acreditando que ela me abandonaria se eu brigasse com minha família, se ela achasse outra melhor, se eu fosse expulsa de casa, se eu me perdesse, se eu me embriagasse, ou até mesmo se eu engravidasse.
Insegurança por insegurança, prefiro estar sozinha e poder ter esperanças de uma vida diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário