Na verdade eu só queria que você não menosprezasse a minha escolha. Que parasse de pensar que eu só tomei essa decisão por idealizar uma vida perfeita, sem problemas. Desse jeito parece que você acha que eu não sei lidar com nenhum tipo de problema e estou desistindo por ser egoísta e querer que tudo seja fácil pra mim. Não é por maldade, eu sei, eu entendo seus motivos para pensar assim. Mas eu só queria mesmo que você entendesse que eu não espero e nem acredito em uma vida perfeita, e que também não acredito que a sua seja e nem estou me espelhando nela. É que existe um limite entre esperança e comodismo. Não é uma boa ideia que eu permaneça acomodada a um sofrimento que não me leva a nada. Luta não é só para conservar algo. Mas existe também uma luta para fugir do que faz mal, e ela envolve qualquer mudança que seja pra melhor. Queria que entendesse que nem tudo está destinado a dar certo, e o que não deu, não é necessariamente por falta de lutar, de acreditar. Que não seria diferente se eu acreditasse mais agora, ou acreditasse menos. Eu não penso que os meus problemas são maiores que os seus, que a sua vida seja melhor que a minha ou vice versa; Pelo amor de Deus, não é isso. Mas de toda maneira cada um é cada um, e não podemos acreditar que a solução para todos os problemas seja a mesma. Cada caso é um caso. Eu acho lindo que você visualize me salvar das lágrimas e das dores, mas queria que entendesse que se esforçar pra que eu fique aqui só vai me trazer mais sofrimento. Pois permanecer lutando por ruínas só me desgasta mais e eu já estou desgastada o suficiente; tanto que não encontro forças nem para abandonar o que me machuca, o que me destrói. E isso sim dói de verdade. Me ver incapaz de buscar a minha felicidade.
Eu não acho que você esteja me invadindo e se metendo em minha história. Você faz parte dela e deveria sim tomar uma posição. Mas eu só queria que você pensasse melhor sobre essa posição e sobre o que se passa em meu coração. Talvez você só entenda tudo o que eu sinto quando me ver feliz. Eu sei que quando você enxergar um sorriso nos meus olhos vai saber do que eu estou falando, pelo que eu estou lutando. E eu não desisti.
Eu te amo. Muito.
E sempre vou te amar, independente se nossas histórias vão ser iguais ou não. Porque eu te amo pelo que você é, e pelo que somos juntas, não pelo que eu ou você vivemos separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário