A resposta


'Não foi tudo em vão. Nisso ambas concordamos e eu sei de todas as coisas que cada um abre mão num relacionamento sincero. Eu sei que valeram todas as mensagens e todas as vezes que meu coração acelerou. Sei que valeu cada abraço, cada beijo, cada discussão, cada vez que precisamos da presença um do outro.
Aceitar e se sacrificar faz parte. Eu aceitei os erros dele e ele aceitou os meus. Ele sacrificou a vida de solteiro dele para estar somente comigo, e eu valorizo isso. Mas ainda é uma questão de escolha, e eu escolhi não me sacrificar mais. Eu entendo você me pedir isso e entendo que você ache justo escolher lutar do que abandonar o barco. Mas eu não estou mais disposta a abrir mão que coisas que me são essenciais. Da minha felicidade.
Ninguém muda ninguém e é exatamente isso que me trouxe aqui. O fato de que ninguém vai mudar os meus sonhos e as minhas necessidades. E de que ele não vai conseguir mais preenchê-las.
Eu não desacreditei do amor. Não desvalorizei a nossa história e confesso que às vezes ainda acredito nela, porque uma vida a dois, de anos, não se joga fora do dia pra noite. Mas não é um momento de raiva, ou um período de turbulência que me trouxe aqui. São todas as coisas que se acumularam durante todos esses anos. Coisas que realmente me atingem o tempo todo. Eu poderia passar por cima de todos os erros e de todos os medos se houvesse ao menos segurança. Mas não posso estar com alguém em quem eu não confio. Alguém que me abandonaria, e mais do que isso, já me abandonou de forma muito cruel.
Você, mais do que ninguém, conhece a minha história, e sabe da maneira como eu sofri pra superar minhas crises de depressão. Sabe que ter conhecido você mudou toda a minha vida e eu não quero deixar que um relacionamento infeliz destrua isso.
Eu sei que pode parecer meio egoísta. Mas eu estou pesando as coisas. Se eu não pensar na minha felicidade, ele não vai fazer isso por mim. Porque somente eu sei o que se passa no meu coração.
Não que eu não acredite que ele goste minimamente de mim. Por todos os fatos, está provado. Eu sei que não vou encontrar alguém como nós, alguém que sinta como eu, mas na vida todas as pessoas tem que optar por quais defeitos vão atingir menos, e quais qualidades vão fazer mais feliz.
E o sacrifício só vale num relacionamento em nome da felicidade. Não adianta eu me sacrificar e não receber nada em troca. Não é que às vezes eu fico chateada. É que eu não me sinto feliz, nem por um momento.
Eu nunca tinha tido complexos. De inferioridade, de machismo, de peso. Eu era uma pessoa satisfeita comigo mesma antes dele, e você se lembra disso. Se ele me trouxe tudo isso, não pode valer a pena.
Eu não vou expulsá-lo do meu ninho. Eu vou sair dele, e se eu não conseguir voar, tenho certeza que você vai me segurar.

Eu também te amo Pequena.

(Solange Ramos)

2 comentários:

  1. E por te amar demais que entro sempre em tua história, não me seguro e quero lhe dizer coisas que meu coração manda.
    Seja qual for a tua decisão, eu estarei aqui..para segurar o teu coração e o teu vôo.
    Eu te amo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei disso e seria capaz de me soltar confiando na tua segurança. Porque o seu amor me ampara.
    Minha best.

    ResponderExcluir